8.3.07

E porque é dia da mulher....

A Constituição da República Portuguesa de 2 de Abril de 1976 representa um passo fundamental na consagração da igualdade de direitos entre mulheres e homens. O seu art. 13º consagra o princípio da igualdade:


"Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica ou condição social."

Leiam com atenção meninas e metam na cabeça que os direitos são para se fazerem valer, mas por favor , vejam se manteem o nível que caracteriza ( ou deveria ) as mulheres.

3 comentários:

Anónimo disse...

infelizmente nem todas pensamos k o dia da mulher é pa comemorar com stile né....
ainda há kem aposte alto nas tais figuras tristes mas temo k nada possamos fazer em relaçao a isso...
e viva a emancipaçao..
parabens pela GRANDE MULHER K ÉS...

vf disse...

Tás ver aquela frase feita " atrás de um grande homem há sempre uma grande mulher"?
Pois eu gosto mais do de minha autoria:-Ao lado dessa tal mulhervai ,sem duvida outra grande mulher!
Porque é que axas que és tu que anda sempre ao me lado, hããã?

Anónimo disse...

SO É PENA K ALGUMAS MULHERES AINDA SE FECHEM,AINDA PREFIRAM ENFIAR A CABEÇA NA AREIA AO VELHO ESTILO DA AVESTRUZ,DO K FALAR,QD LHES É RETIRADO ESSE DIREITO...É K,AINDA HÁ INFELIZMENTE,MUITA MULHER K POR VERGONHA OU MEDO CALE A VOZ DA RAZAO ...ESPEREMOS K ISSO MUDE!!E JA AGORA,K VIVAM AS MULHERES ÀS QUAIS M ORGULHO DE PERTENCER