22.2.07

Mar birrento!

Notícia de abertura do jornal da noite :
-" Água do mar ameaça desalojar várias famílias ainda esta noite, devido ao iminente risco de cheias."
De seguida o directo do local :
" Estamos aqui...blá..blá...blá................e vamos já de seguida falar com a D. Isilda, uma das pessoas que teria de sair da sua casa por motivos de segurança, mas que se recusa terminantemente a fazê-lo, não é assim D. Isilda?"....(pequena pausa ,só para descrever o cenário: -habitação toda deteriorada, umas 5 crianças no mínimo á volta da tal senhora, que tinha mais uma nos braços, água já por todo o lado)........ -" Pois é isso mesmo!" - responde muito segura de si a D. Isilda. "E por que razão se recusa a sair?"
_ " Olhe eu não saio porque não me vou separar das minhas coisas,...já viu???.....vou agora sair e deixar as minhas coisas aqui, vem o mar por aqui adentro e leva-me tudo e eu fico sem nada......de modos que não saio!!!!"




Realmente D.Isilda, não saia! Se o mar for teimosinho e bater o pé de birra para lhe levar as coisas, leva-a a si também e aos descendentes,que é para ele aprender que com a Isilda não se brinca!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente a D.Isilda parecia estar com uma forte vontade de ir dar um mergulho! Infelizmente a vida tem destes episódios tristes.
Se calhar se fossemos nós, faziamos a mesma coisa.